top of page

Sobre Nós

O “rapaz” chama-se Tiago Ferreira e desde sempre aprecia atividades físicas e ao ar livre, em contacto próximo com a natureza. Este gosto por movimento esteve na base da escolha do curso superior de Ciências do Desporto ao qual mais tarde se seguiu um mestrado em Ensino de Educação Física. Apesar de ter a Educação Física no coração, a situação complicada dos professores impôs que fosse necessário pensar numa área alternativa. A escolha não foi complicada. A agricultura, de certa forma um regresso às origens da sua família ligada à terra, apresentou-se como a escolha mais acertada. No entanto, a agricultura convencional, intensiva e com recurso a químicos, não se enquadrava com os ideais de vida do Tiago. O Tiago acredita que a preservação de recursos é uma questão de respeito pelas próximas gerações e que portanto cada um de nós deve assumir a sua parte, tendo assim optado pelo modo de produção biológico.

Nesta nova aventura o Tiago conta com o apoio da família e amigos da quinta, seja para umas palavras de encorajamento quando as coisas se complicam, seja para sujarem as mãos e ajudarem na terra.

O Tiago tem um fascínio incondicional pelo trabalho das abelhas e pela preservação de sementes.

 

 

Porquê "O Rapaz da Quinta"?
 

Ao longo de quase 20 anos, o espaço que agora ocupamos esteve abandonado e era referido entre as gentes da terra simplesmente como "A Quinta". Quando nos começamos a instalar no terreno, naturalmente despertou a curiosidade dos vizinhos, que começaram a referir-se ao "rapaz da quinta". Apesar de agora já existir uma relação muito próxima com os vizinhos e apesar de o "rapaz" já ter nome, achamos que "O Rapaz da Quinta" encarnava o espírito de proximidade e familiaridade que pretendemos imprimir a este projeto. Assim, esta foi a nossa forma de agradecer o carinho com que fomos recebidos, bem como toda a ajuda que recebemos por parte dos nossos maravilhosos vizinhos!

bottom of page